Gestão de dependências e plugins Grails com Artifactory

Uma das ferramentas mais importantes que deve estar no cinto de utilidades de todo desenvolvedor ou empresa que trabalhe com Grails (e Java) é o gerenciador de repositórios, que é o responsável por armazenar e gerenciar todas as dependências de código de terceiros em nossos projetos.

Gravei um vídeo em que demonstro de uma forma bem rápida como funciona o Artifactory, que é o gerenciador de repositórios mais popular entre desenvolvedores Groovy e Grails. Exponho de forma bem rápida seu funcionamento e instalação, além de também ensinar como configurar seu projeto Grails para trabalhar com a sua instalação do Artifactory.

E sabem o que é mais legal? A instalação do Artifactory é feita em menos de um minuto (eu diria uns 10 segundos). Em um futuro próximo pretendo gravar outro vídeo no qual mostro como publicar conteúdo no Artifactory. Espero que gostem e, mais ainda, que passem a adotá-lo em suas equipes. :)

Link para o vídeo: http://youtu.be/Xw4DSm9BzmI


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Gestão de dependências e plugins Grails com Artifactory”

  1. Avatar de Sávio Freitas
    Sávio Freitas

    Show de bola. Recentemente estava estudando como configurar um projeto grails para utilizar o Nexus. Acabou de entrar mais uma ferramenta na lista de candidatos ao portifólio.

    1. Avatar de Kico (Henrique Lobo Weissmann)
      Kico (Henrique Lobo Weissmann)

      Oi Sávio, eu estou querendo gravar um vídeo sobre o Nexus também, assim como outro sobre o Archiva.

      A idéia é, assim como foi feito com as IDEs, fornecer às pessoas uma base de comparação na escolha do melhor gerenciador de repositórios.

      1. Avatar de Sávio Freitas
        Sávio Freitas

        Maravilha. Não esqueça de colocar na agenda um vídeo com Gradle. Ainda não tive tempo de assistir os vídeos sobre as IDEs. Com certeza vou me surpreender. Show.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.