Revista do /dev/All, este blog e o guia do Apache HTTP Server para devs

Estamos iniciando dois projetos novos na itexto sobre os quais vou falar um pouco aqui neste post.

Revista do/dev/All

Com tantos sites bons por aí focados em excelentes posts, tais como o Tableless, Smashing magazine, A List a part e tantos outros, pensei: por que não ter algo assim também aqui no Brasil? E dado que o /dev/All está passando por tantas melhorias, por que não matar o blog antigo (que era um grande flop) e substituir por algo melhor?

Foi assim que surgiu a Revista do /dev/All, que tem posts escritos tanto pela equipe da itexto (incluindo eu, claro) quanto outros que se interessem em participar também. A ideia é sempre a mesma: excelente conteúdo técnico em português.

E isto impacta diretamente neste blog: se você o acompanha já deve ter percebido que faz um bom tempo que posts estritamente técnicos não são publicados aqui. Aqui é o local no qual escrevo minhas experiências que, convenhamos, não batem com as de todo mundo (e também aonde inicio amáveis tretas). A Revista do /dev/All me propicia o local no qual eu possa publicar conteúdo estritamente técnico, ou seja, tutoriais, guias, etc.

O link para acessar? https://revista.devall.com.br

Guia do Apache HTTP Server para devs

Meu primeiro alvo nesta empreitada foi o Apache HTTP Server, e por uma razão muito simples: eu apanhava bastante dele. A documentação oficial é muito ruim e sempre senti falta de um bom livro que me guiasse, do básico ao avançado. Mas não um guia para o pessoal de infraestrutura, mas sim desenvolvimento.

E experiências recentes (isto sim, um post para este blog) me fizeram aprender horrores a respeito do Apache (e não só ele, esperem um guia do Tomcat e Nginx em breve!), e recursos que nem imaginava serem possíveis com ele.

Foi por isto que iniciei o guia, que você pode acessar neste link: https://revista.devall.com.br/apache-http-server-para-devs/

Espero que curtam estas novas empreitadas tanto quanto estou gostando de realizá-las. Aguardo vocês lá!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Revista do /dev/All, este blog e o guia do Apache HTTP Server para devs”

  1. Avatar de Robson Xavier
    Robson Xavier

    Muio bom o guia estou aguardando os proximos posts!

    Abç.

    Att;

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.