Reativei meu canal no YouTube (pra valer agora?)

Ano passado ensaiei uma volta deste canal (pra minha surpresa tinha mais de 600 inscritos!), mas a ideia não caminhou muito. Não deu certo por duas razões: eu não tinha um assunto que realmente me inspirasse a gravar vídeos e também não havia tempo.

A primeira causa resolvi: observando os resultados do nosso último processo seletivo na itexto ficou claro que a maior parte dos candidatos acredita que programa, mas na prática apenas sabe persistir dados em uma base de dados e extrair informações de lá. Escrever algoritmos é outra história, e aquilo é apenas a pontinha do iceberg.

Sendo assim resolvi retomar o canal com problemas que são comuns em entrevistas de emprego. O primeiro vídeo lançado semana passada foi sobre o famoso Fizz Buzz (assista aqui). E o de hoje sobre colisão de retângulos. Os próximos serão sobre outros problemas que costumam aparecer e alguns códigos, arquiteturas e programas (vistos por dentro) que sempre amei.

A segunda causa talvez eu tenha resolvido também: vou publicar os vídeos inicialmente todo domingo à noite. É aquele momento que tenho antes da semana começar (pra mim a semana começa na segunda, não domingo) em que consigo gravar um vídeo inteiro.

Também estou aproveitando o momento para fazer algumas experiências com vídeo: digamos que agora estou aprendendo a fazer edição de verdade e como também estou voltando a desenhar isto entrará no resultado final também em breve.

Nos meus vídeos não peço para dar like ou se inscrever (é muito cafona), sendo assim este é um momento raro: assine meu canal caso queira ver estes problemas e como os mesmos podem ser resolvidos, além de alguns códigos fonte que vou mostrar em detalhes lá.

Link pro canal? Tá aqui! https://youtube.com/kicolobo

Ah, aqui está meu último vídeo, espero que gostem!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.