Brasil quer macs!

Olá a todos. Se você é brasileiro e, como eu, também gosta dos produtos da Apple (especificamente os computadores), deve de também estar ultrajado com os novos preços adotados aqui no Brasil. Convenhamos: R$ 6700,00 pelo modelo básico do iMac é no mínimo um insulto. Será que a Apple pensa que nós brasileiros somos milionários?

Pensando nisto, acabo de lançar o movimento “Brasil quer macs!”. O objetivo consiste em coletar argumentos em prol de uma redução justa dos preços dos produtos Apple no mercado nacional. Se você quer consumir os produtos da Apple e também não consegue aceitar os preços atualmente impostos, junte-se a mim nesta empreitada!

Basta acessar o endereço http://www.itexto.net/brasilquermacs e nos fornecer sua presença e argumentos para convencer a empresa a reduzir seus preços aqui em território nacional.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

9 respostas para “Brasil quer macs!”

  1. Avatar de Evandro Viveiros
    Evandro Viveiros

    Essa campanha é mera ilusão, NUNCA uma empresa do porte da Apple mudaria seu “fator” em decorrência a reclamação de alguns perrapados brasileiros num forum qualquer. O fato é que um Mac é pra quem pode, e não pra quem quer. é assim nos Estazunidis e é aqui também. Move on!

    1. Avatar de admin
      admin

      São duas as alternativas: você pode ser um acomodado (como é o seu caso) e ficar feliz com a idéia de que somos pé rapados e que jamais conseguiremos nada. É o cúmulo do comodismo.

      A segunda consiste em juntar forças e mostrar para os demais que há um número grande de pessoas que compartilham determinada opinião. Acredite: isto move montanhas. Se soubesse o mínimo de história saberia que é a mais pura verdade.

      1. Avatar de Evandro Viveiros
        Evandro Viveiros

        Não é questão de estar ou não feliz com a idéia, para eles nós somos, não interessa o que pensemos. E conseguimos sim muita coisa mesmo sendo “pé-rapados”, mesmo que pra ter um Mac falte-nos muito, não podemos comparar com “jamais conseguiremos nada”, conseguimos sim muita coisa com luta e política, mas seria hipocrisia minha concordar que algo desse tipo surgiria efeito.
        Seria o mesmo que fazer um forum reclamando com os preços dos óculos Ray-ban e produtos Dolce Gabbana. Todos esse possuem um fator de multiplicação chamado “luxo” o que a grande maioria dos brasileiros não pode pagar. Prefiro o fator “funcional” da Dell.

        1. Avatar de admin
          admin

          Evandro, sua comparação é tola, sabe porque? Por que estamos falando aqui de uma plataforma computacional.

          Pense comigo: quais as alternativas que de fato tempos hoje: Windows (com todos os seus problemas, que não convém listar aqui), Linux (que sempre está no “quase lá”) e Apple (que já está lá, e pronta para ser usada).

          O fato é que ano passado, se você acompanha preços e sabe do que está falando, mac não era para quem podia, mas sim para quem queria. Os preços eram favoráveis. Voce pagava mais um pouco? Sim, com certeza, porém também pagava pelo fato de JAMAIS ter de enfrentar problemas como vírus, busca por drivers que não funciona, tempo gasto com configuração de sistemas, etc.

          E outra: como os preços eram competitivos, muita gente comprou computadores da Apple (principalmente notebooks) no ano passado. Como ficam estas pessoas no ano de 2009 quando precisarem de manutenção (o que é raro) ou mesmo comprar algum acessório ou atualização? Quebradas? Seria correto?

          Será que o fator “funcional” da Dell é assim tão bacana? E a grana que voce gasta com anti vírus, firewall, anti*? E o sistema opeacional ruim com o qual você tem de lidar diáriamente? É tão funcional assim? Indo um pouco mais além: já usou alguma vez um Macintosh para ver o quão superior ele é comparado às demais alternativas?

          Eu trabalho com desenvolvimento. Na minha opinião, quanto melhor a minha experiência computacional, melhor, o que aumenta MUITO a minha produtividade. Sou muito menos produtivo com Windows ou Linux, por exemplo: sistemas nos quais o tempo inteiro preciso me preocupar com suas configurações, vírus (no caso do Windows), drivers que não funcionam corretamente, etc.

  2. Avatar de Leonardo Eloy

    Boa cara. Acredito que a Apple nao ira modificar sua politica de precos por causa de nos, mas um fornecedor da Apple podera ser impactado por essas demandas, e as promocoes estao aih para isso (vide americanas.com). Comprei meu MacBook ha 1 ano e meio e foi a melhor coisa que fiz.

  3. Avatar de X
    X

    Se você não tem dinheiro pra comprar um Mac e o seu maior problema é o Windows, eu sugiro instalar o Mac OS X em um PC compatível e pelo menos usar um sistema operacional de respeito.

    1. Avatar de admin
      admin

      No meu caso, eu tenho pra comprar. Só não vou pagar o preço oferecido.

      Ai que está o ponto: é justamente ESTE tipo de atitude que pretendo evitar. Instalar o Mac OS X em um PC compatível vai contra a licença do produto, ou seja, é contra as regras.

      A postura brasileira precisa mudar: precisamos parar de buscar “jeitinhos” e começar a agir como adultos honestos, ou seja, pelas regras. Fazer o que você propõe não é muito diferente de roubo: é na realidade o mesmo raciocínio: se você não tem dinheiro para comprar, então rouba.

  4. […] aqui no Brasil. Convenhamos: R$ 6700,00 pelo modelo básico do iMac é no … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  5. Avatar de Coelho Carioca
    Coelho Carioca

    Há bem pouco tempo atrás a Apple estava vendendo seus iMacs por quase a metade do patamar atual. Sabendo que com chegada da nova geração de processadores de 45nm ao mercado novos modelos de Macs seriam lançados, eu esperava encontrar uma redução de preço dos modelos antigos para efetivar a minha compra. Mas, me deparando com a tabela atual, nem em sonhos eu pagarei à Apple o que ela está querendo. Os micros são melhores? Podem até ser. Eu, particularmente, não os acho tããããão melhor assim. Mas, indiferentes de serem ou não melhor, certamente não o são na mesma proporção da diferença de preço entre eles e um PC. Está na hora da Apple acordar para a realidade!!! Não será o meu suado dinheiro que fará a empresa passar pela crise econômica! Humpf!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.