Upgrade gigante no Grails Brasil

Esta é uma grande semana para o Grails Brasil, pois diversas melhorias finalmente foram implementadas no site, dentre as quais, a mais importante consistiu no upgrade do motor utilizado pelo site. O phpBB foi atualizado para a versão 3.0.5 que, de fato, é muito superior à 2.0.

Dentre as novidades, as mais importantes consistem em:

  • SPAM: yeap, não temos mais este problema no Grails Brasil agora. Se você acompanha o Grails Brasil há algum tempo, sabe a luta que foi este problema. Captchas eram implementados, porém não duravam mais do que algumas semanas. E por mais que lutassemos para apagar as mensagens indesejadas (aqui entra o meu MUITO OBRIGADO aos moderadores), estas acabavam entrando no feed do site, tornando-o inútil.
    A solução para o problema foi, no entanto, mais simples do que o esperado: de agora em diante, qualquer um que deseje se registrar no Grails Brasil deverá passar por uma pré-aprovação dos moderadores. É a única maneira de se evitar que os bots invadam nosso sistema.
  • Novo layout: estou alterando o layout do Grails Brasil. Acredito que agora temos um site mais próximo do “espírito Grails” atual. No entanto, o trabalho ainda não está perfeito (conto com as opiniões de vocês: http://www.grailsbrasil.com/viewtopic.php?f=7&t=714). A propósito, o que acharam do novo logotipo?
  • Grails Brasil no twitter: é possível agora acompanhar tudo o que acontece por trás do Grails Brasil via Twitter: http://www.twitter.com/grails_brasil
  • Feed atualizado: nesta história, o nosso motor de feed (RSS) também foi atualizado. Para configurar o seu leitor de RSS, acesse o seguinte endereço: http://www.grailsbrasil.com/smartfeed_url.php
    Tal como o anterior, o usuário configura quais fóruns deseja acompanhar, gerando assim a URL que será usada pelo seu browser/leitor de feeds.
    Há algumas opções a mais nesta nova versão, como por exemplo a possibilidade de gerar html seguro, dentre outros pequenos detalhes.

Porém, o trabalho ainda está longe de finalizado. Sempre há melhorias que podemos implementar. Sendo assim, peço-lhes que me enviem suas opiniões a respeito do que podemos melhorar no site. TODA opinião é bem vinda.

Espero por todos vocês portanto no novo Grails Brasil: http://www.grailsbrasil.com.br


Publicado

em

, , ,

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Upgrade gigante no Grails Brasil”

  1. Avatar de William Antônio Siqueira

    Esperava que o novo fórum de vocês fosse feito em Grails! Mas ficou chique do mesmo jeito!

    1. Avatar de admin
      admin

      Eu também, porém com o passar do tempo, ao comparar os recursos que o phpBB já oferecia, e o que o Grails Brasil perderia nesta transição, o phpBB 3.0 se mostrou uma alternativa muito mais viável.

      (o que não exclui a possibilidade de algumas partes do Grails Brasil virem a ser feitas em Grails :) )

  2. […] do motor utilizado pelo site. O phpBB foi atualizado para a versão … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.