Incrível demo de OpenGL em Java (pelo menos pra mim!)

Estudando, topei com o projeto JOGL, que consiste no encapsulamento da biblioteca OpenGL para a plataforma Java. Navegando pelas demonstrações, topei com um exemplo de refração/reflexão usando Java + OpenGL que simplesmente jogou meu queixo no chão.

O demo pode ser acessado via Java Webstart, clicando aqui. Ao executar a demonstração, arraste o coelho com o mouse, redimensione a janela, fuce no que quiser. É realmente incrível como o lag é mínimo.

Uma demonstração realmente impressionante (pelo menos pra mim, que até agora, no OpenGL, só consigo desenhar uma casinha tosca composta por quadrados e triangulos).

Mais demonstrações podem ser encontradas aqui.


2 comentários em “Incrível demo de OpenGL em Java (pelo menos pra mim!)”

  1. Lag? Que lag você queria? O JWS baixa o programa para sua máquina (o que vai demorar dependendo da sua conexão) e roda local.

    1. O JOGL é Java executando código nativo via JNI no final das contas.

      Neste processo, é necessária a conversão de dados, e por não ser uma comunicação tão direta assim (tem um JNI no meio), um lag seria de se esperar. Explicado agora?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima