Reunião Pangea: irei palestrar sobre Spring, DI, IoC e AOP no contexto arquitetural

Nesta quinta-feira, dia 13 de Dezembro, irei palestrar em uma reunião da comunidade Pangea aqui em Belo Horizonte. Para os que não conhecem (são muito poucos), Pangea é uma comunidade virtual voltada para os interessados na evolução da arquitetura de software aqui no Brasil. Se você ainda não é cadastrado, recomendo que o faça, pois há discussões muito ricas sobre o assunto ocorrendo por lá já faz algum tempo.

Vire o Jogo com Spring Framework

O assunto da palestra é basicamente a primeira parte do meu livro (estamos considerando o evento como se fosse o lançamento do mesmo aqui em Belo Horizonte). Meu objetivo é tratar dos seguintes assuntos:

  • Falar um pouco sobre a pesquisa que deu origem ao livro.
  • Explicar as razões que levaram à criação dos conceitos de Inversão de Controle, Injeção de Dependências e AOP.
  • Mostrar como o Spring implementa estes conceitos.
  • Expor, do ponto de vista arquitetural, por que estas técnicas fazem sentido e como repensá-las neste viés. Para tal, vou apresentar minhas próprias experiências profissionais com o Spring, e como este acaba se mostrando uma ferramenta arquitetural de peso neste sentido.
  • Claro, vou estar aberto para perguntas e respostas no final. :)

Para comparecer, você deve primeiro confirmar sua presença na Pangea. Para tal, basta se cadastrar neste link.

Dados do evento:

Horário: 13 dezembro 2012 de 18:30 a 21:00
Local: Centro de Treinamento da Framework System
Rua: Rua Rio de Janeiro, 1278, Loja 01
Cidade: Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil
Site ou Mapa: http://goo.gl/maps/PDj0r
Organizado por: Pangea

Detalhes bacanas

Durante o evento a Casa do Código estará dando desconto de 15% aos participantes do evento. Para tal, eu irei fornecer um código que vocês poderão digitar na compra do livro durante a ocorrência da palestra.

E sabe o que é legal também? Três sortudos que estiverem presentes serão sorteados com uma versão no formato eBook do meu livro disponibilizados também pela Casa do Código.  Muito bacana isto!

E pra finalizar, se você não puder ir, iremos também transmitir ao vivo pela Internet. Sendo assim, caso curta meu trabalho, não há muitas desculpas para não poder comparecer. Infelizmente ainda não tenho o link que será usado na transmissão, mas prometo liberá-lo o quanto antes para que vocês possam incluí-lo em seus favoritos.

Espero por vocês!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.