Recentemente iniciei um novo projeto no Grails Brasil: o {Blogs}. Trata-se de um agregador de blogs escritos por brasileiros (ou em português) que trabalhem com Grails e curtem compartilhar suas experiências neste processo.
A razão de ter iniciado o projeto é simples: há profissionais excelentes no Brasil trabalhando com Grails, pessoas que ajudam demais a comunidade (seja em fórums ou publicando material em seus blogs) e cujo trabalho deve ser o mais divulgado possível, visto que são profissionais raros!
Além disto, é também um incentivo para que mais material seja publicado em português, tornando assim ainda mais conhecido o nosso framework favorito. Acredito que iniciativas como estas criam um ciclo que beneficia a todos: quem publica material o tem divulgado, e quem está aprendendo é incentivado a também escrever a respeito para que seja valorizado.
Infelizmente (ou seria felizmente?) este projeto não será bem sucedido se for executado por apenas uma entidade (itexto): sendo assim, gostaria de lhes pedir que me ajudassem de uma das formas abaixo:
- Possui um blog? Cadastre-o no Grails Brasil {Blogs}!
- Curte twitter? “Tuite” a respeito!
- Não gostou de algo no Grails Brasil {Blogs}? Meta o ferro! Envie-me um e-mail dizendo o que pode ser melhorado e eu o farei o mais rápido possível: kicolobo@itexto.net (se quiser pode comentar neste post também)
- Fale para os seus amigos a respeito
- E se quiser apoiar de outra forma, mande-me a sua idéia por e-mail!
Confesso estar bastante animado com o projeto, pois conheci alguns blogs que ainda não conhecia e tive a oportunidade de ler alguns posts que havia deixado escapar, e espero que a ferramenta lhe seja útil também.
Ah, e o endereço do site? http://blogs.grailsbrasil.com
PS: não é brasileiro mas escreve/lê em português? Seja bem vindo!
Não quer acessar o site toda hora? Tudo bem: assine o feed :)
Kiko,
Parabens pela iniciativa! Mas por que o grails blog ja nao foi feito em grails?
Um abraço.
Oi Mauricio, valeu pelo apoio.
Não foi feito em Grails porque o Grails Brasil é atualmente hospedado na Hostnet, que ainda não oferece suporte à Java.
Sendo assim, criei a interface em PHP mesmo (neste caso, inclusive foi mais adequado que Grails, pois é um mecanismo muito simples).
Sem contar que nem sempre é necessário reinventar a roda. rsrsr
Não entendi.