Divulgando os brasileiros que trabalham com Grails

Recentemente iniciei um novo projeto no Grails Brasil: o {Blogs}. Trata-se de um agregador de blogs escritos por brasileiros (ou em português) que trabalhem com Grails e curtem compartilhar suas experiências neste processo.

A razão de ter iniciado o projeto é simples: há profissionais excelentes no Brasil trabalhando com Grails, pessoas que ajudam demais a comunidade (seja em fórums ou publicando material em seus blogs) e cujo trabalho deve ser o mais divulgado possível, visto que são profissionais raros!

Além disto, é também um incentivo para que mais material seja publicado em português, tornando assim ainda mais conhecido o nosso framework favorito. Acredito que iniciativas como estas criam um ciclo que beneficia a todos: quem publica material o tem divulgado, e quem está aprendendo é incentivado a também escrever a respeito para que seja valorizado.

Infelizmente (ou seria felizmente?) este projeto não será bem sucedido se for executado por apenas uma entidade (itexto): sendo assim, gostaria de lhes pedir que me ajudassem de uma das formas abaixo:

  • Possui um blog? Cadastre-o no Grails Brasil {Blogs}!
  • Curte twitter? “Tuite” a respeito!
  • Não gostou de algo no Grails Brasil {Blogs}? Meta o ferro! Envie-me um e-mail dizendo o que pode ser melhorado e eu o farei o mais rápido possível: kicolobo@itexto.net (se quiser pode comentar neste post também)
  • Fale para os seus amigos a respeito
  • E se quiser apoiar de outra forma, mande-me a sua idéia por e-mail!

Confesso estar bastante animado com o projeto, pois conheci alguns blogs que ainda não conhecia e tive a oportunidade de ler alguns posts que havia deixado escapar, e espero que a ferramenta lhe seja útil também.

Ah, e o endereço do site? http://blogs.grailsbrasil.com

PS: não é brasileiro mas escreve/lê em português? Seja bem vindo!

Não quer acessar o site toda hora? Tudo bem: assine o feed :)

4 Comments

Add Yours →

Kiko,
Parabens pela iniciativa! Mas por que o grails blog ja nao foi feito em grails?

Um abraço.

Responda

admin Reply:

Oi Mauricio, valeu pelo apoio.

Não foi feito em Grails porque o Grails Brasil é atualmente hospedado na Hostnet, que ainda não oferece suporte à Java.

Sendo assim, criei a interface em PHP mesmo (neste caso, inclusive foi mais adequado que Grails, pois é um mecanismo muito simples).

Responda

Ricardo de Paiva Reply:

Sem contar que nem sempre é necessário reinventar a roda. rsrsr

Responda

admin Reply:

Não entendi.

Responda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.