ODF Easy 0.1 liberado. Facilitando a geração de documentos para o OpenOffice

Tal como mencionei no post anterior, iniciei o desenvolvimento de uma nova API para geração de arquivos no formato ODF (os arquivos com os quais o OpenOffice trabalha). Pois bem, acabo de liberar o primeiro release deste projeto.

Ainda é bastante rudimentar. Basicamente, permite aos usuários apenas criar novas planilhas e inserir algumas células (sem qualquer tipo de formatação ainda) nestas planilhas. Trata-se da versão 0.1 ainda (pré alfa). Para a versão 0.2, está prevista a inclusão de alguma formatação, além do início da inclusão de gráficos nas planilhas.

Para aqueles que se interessarem em participar do projeto, o código fonte (liberado sob a licença LGPL) pode ser baixado em http://sourceforge.net/projects/odfeasy/

Tal como mencionei no post anterior, a ODFEasy consiste em um layer alternativo para ser usado juntamente com o projeto ODFDOM. Sendo assim, para poder contribuir com o projeto, é necessário que você baixe o código fonte deste projeto (também disponível) no SourceForge (no mesmo link).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.