/dev/All – agregador de blogs de desenvolvedores (e também um podcast)!

Hoje estou lançando um projeto no qual venho trabalhando já faz algum tempo. Se chama /dev/All, está em um estágio “pré-beta” mas acredito que já esteja 50% usável. Bom, ele supre dois objetivos meus:

Agregador de blogs voltados a desenvolvimento de software

Sempre senti muita falta de um agregador de blogs voltados para a minha área em português. Já vi algumas iniciativas mas todas não satisfaziam algumas necessidades básicas minhas:

  • Serem fáceis de se usar em trânsito (especialmente no ônibus)
  • Permitirem que os autores cadastrem facilmente seus blogs
  • Terem como foco exclusivamente TI e desenvolvimento de software
  • Que ofereça ferramentas para que os autores acompanhem a popularidade de seus posts e também lhes ajude a divulgar seu trabalho.

O funcionamento do /dev/All é bastante simples. Se você tiver um blog, basta se cadastrar neste link fornecendo o seu endereço. Se você não tiver um blog, bem: basta acessar a página principal para ver os últimos links que nosso crawler encontrou.

Ainda estamos trabalhando na parte envolvendo as ferramentas, mas com certeza deve sair algo nesta semana ou na próxima.

O sonho do podcast próprio!

Este é um projeto de anos: inicialmente se chamaria “/dev/Kico Podcast”, mas dado que as pessoas ligam muito este blog a Groovy e Grails, e eu lido com um range muito maior de tecnologias, primeiro pensei em uma generalização do site. Por que não “/dev/Tudo”? Por que me lembra “X-Tudo”. Então acabei chegando em “/dev/All” que soa bem melhor.

Neste podcast pretendo falar sobre alguns dos links mais interessantes que aparecerem no nosso feed e principalmente sobre as tecnologias que não aparecem nas convenções. Já estou montando nossa primeira ementa inclusive. Espero que gostem.

E o endereço do site?

http://www.devall.com.br

Quer nos ajudar?

Como disse no início deste post, ainda estamos em um estado bastante embrionário, sendo assim bugs surgirão. Caso apareçam, basta entrar em contato comigo por e-mail: kico@itexto.com.br

Ainda mais importante: se você tem um blog, por favor, se cadastre! Vai ser muito legal ver seus posts na nossa página inicial! Basta preencher este formulário!

Todo feedback é super bem vindo!

 

Ah, e o link né? http://www.devall.com.br


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “/dev/All – agregador de blogs de desenvolvedores (e também um podcast)!”

  1. Avatar de Fulvio Longhi

    Legal a iniciativa. Tb estou trab num agregador de notícias de TI em pt, q busca a quantidade de likes, faz extração de conteúdo e se atualiza a cada 15min. Se quiser trocar uma idéia, bora conversar.

    ps.: acesse esse link para ver a versao em dev do agregador.

    Abração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.