Minhas boas leituras de 2020
Das coisas que li, quais mais me impressionaram neste ano de 2020. Aquele post anual!
E pra finalizar, um projeto que estou iniciando pra valer em 2021!
Das coisas que li, quais mais me impressionaram neste ano de 2020. Aquele post anual!
E pra finalizar, um projeto que estou iniciando pra valer em 2021!
Como foi meu planejamento para aprender Python em dois dias e meio, qual bibliografia e ferramentas usei.
Aprender é difícil, e com o tempo entendi que é impossível se você não tem um planejamento mínimo. Neste post apresento o meu método de estudo e como este me ajudou e a meus colegas de trabalho.
Aquele post que agora é tradicional: quais as leituras que mais me impactaram em 2019 e quais os planos para 2020, que é um ano que promete bastante!
Boa parte do código que temos dificuldade em manter hoje tem como raíz dos seus problemas o fato de terem ignorado o real significado do termo “framework”?
Alguns dos novos projetos que estamos tocando para a comunidade de desenvolvimento de software: uma nova mailing list e meetups promovidos pela itexto!
Aquele post anual, no qual listo os livros que mais me impressionaram durante o ano, agora, o de 2017!
Fóruns como Stack Overflow e a Internet estão nos emburrecendo? Creio que sim, e neste post compartilho minhas impressões sobre o assunto.
Aquele post anual no qual falo quais as leituras que mais me influenciaram no ano. Agora sobre 2016!
Você tem certeza de que sabe ler? Eu tinha esta certeza, hoje vejo que não sabia e aqui, talvez de forma bastante arrogante, estou te mostrando como se deve tratar um texto.
Como avalio se um livro técnico realmente é bom ou não.
Vídeo da minha apresentação no DevCamp 2016 em que falei sobre código pré-existente e, essencialmente, como lidamos com código e as pessoas que os geram. Espero que gostem!
Algumas dicas rápidas e fáceis que lhe ajudarão a escrever comentários mais úteis em seu código fonte.
Quais as percepções que tenho ao avaliar um currículo antes de chamar o candidato para uma entrevista e após o processo de contratação.
Então você está assistindo a uma apresentação em um evento ou um consultor está na sua empresa mostrando algo que pode tornar sua vida melhor. Terminada a palestra, em uma conversa entre colegas você critica o conteúdo ministrado e obtém como resposta algo como o clássico “quem é você para criticar fulano?”. Ou então algo ainda …
Minhas reflexões sobre especialistas e os diferentes cargos de computação: programador, desenvolvedor, arquiteto, analista e tantos outros.